09 setembro 2007

GEAL - 2 anos

Fazer parte do GEAL com certeza é um grande presente para todos nós. É oportunidade de estudo e de aprendizado das maravilhosas lições dadas pelo amigo André Luiz, personagem tão íntimo de todos nós, nosso irmão mais velho, que se coloca diante de nós como um aprendiz, mas que para nós é um mestre.

E como é difícil trazer para nossas vidas tudo isso!! Será que se passa uma semana em que em algum momento, não nos vejamos diante de uma situação que André Luiz já não nos tenha “advertido”?!

A energia do Grupo de Estudos André Luiz é ímpar e especial para cada um dos seus participantes. É renovadora. É uma energia que nos aquece o coração e nos acalma para mais uma semana, e outra, e outra ... e já estamos no 3º livro! Que bom que ainda faltam 13!! Então vamos em frente, com responsabilidade pelas lições aprendidas, e como ensina André Luiz, comprometidos com o direito que nosso espírito tem de aprender e evoluir sempre.

E aos amigos que passaram pelo GEAL nos orientando no "caminho das pedras" nosso MUITO OBRIGADO.
.
Obrigado aos que ficaram pouco tempo e seguiram outros caminhos, aqueles que demoraram mais um pouquinho, aos que passaram de visita, aos que continuam, e aos que virão, cada um com sua mensagem e com sua lição. Nos esforcemos para ser bons alunos, como André Luiz o foi.
.
Muita Paz!
Coordenação GEAL

***
EDLENE SIMPLÍCIO
Participei do GEAL abordando o tema Colônias Espirituais e decidi fazer uma pesquisa para que o assunto fosse além de "Nosso Lar". Usei como base de trabalho o livro Moradas Espirituais e foi muito gratificante partilhar com o Grupo o funcionamento e as características das 20 colônias citadas no livro. Naquele dia eu estava doente, me recuperando de uma bronquite, e a empolgação foi tanta que mesmo com dificuldade para falar, quase extrapolamos o horário do trabalho. O compromisso e a seriedade com que coordenadores e participantes conduzem o GEAL, fazem com que este grupo apresente bons resultados para o trabalho de nossa Casa. Parabéns pelos 2 anos!
Beijos a todos!
Edlene.
***
VERA ROCHA
Olá GEAL!
É uma grande responsabilidade escrever sobre André Luiz e sua contribuição para a Doutrina Espírita, principalmente também porque quando falamos em André Luiz, inevitavelmente o associamos ao grande mestre Chico Xavier. Então decidi seguir os pensamentos ditados pelo coração e deixar fluir o que viesse...Nosso Lar foi um dos primeiros livros espíritas que li...fiquei muito comovida com a narrativa...ria...chorava...perguntava o porquê e para que de estarmos aqui já que "lá" parecia tão bom e rico de aprendizado... entendi mais ainda com a leitura deste livro sobre a importância da vida que temos...os compromissos com todos ao nosso redor e com o planeta...somos responsáveis por tudo que nos acontece e devemos colaborar com a criação para vivermos em paz e num mundo melhor!Considero as obras de André Luiz meios de compreendermos melhor os mecanismos da vida e atuarmos nela de uma forma consciente e eticamente correta!!
Parabéns ao grupo e espero continuar fazendo parte desta história...
Vera.


E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.

Que o Senhor nos abençoe.
André Luiz

(Introdução de Nosso Lar)




2 comentários:

Anônimo disse...

Os esclarecimentos são fantásticos, porém penso que as provas é que são imparciais. Lí um romance espírita que uma jovem assasina de uma neta, negra, escrava que a envergonhae e ela era fanática pelo filho.Veio em outra encarnação como mãe da probrezinha, a perdeu no meio do caminho, sem condições financeiras, depois o plano espiritual tratou de lhe arranjar a vida e o reencontro com a probrezinha da filha. Que CAUSA E EFEITO tem nisso. Ao passo que o seu capataz de outrora, era pisoteado por ela, veio como seu marido e desencarnou cedo de tanto padecimento pela miséria de vida que levava. Prova ou sei lá expiações muito simplórias para uns e cuel para outros, em geral os mais passivos.

Anônimo disse...

Acho muito esclarecedora a doutrina espírita, mas as escolhas das provas e as provas propriamente ditas deixam a desejar. Não por vinganção, mas não verjo coerência com o planejamento. Alguns sofrem como se fossem os piores vermes, outro são foram tão crápulas, e o planejamento é sempre em benefício dos mesmos, exemplo: Uma mulher sozinha, mendiga de afeto, amor, união, dizem que ela não fez bom uso desses atributos, ao passo que outra dondoca, vários amantes, beleza estonteante, no entanto vem nesta vida para reparar, só que não conseguem porque sua prova é colocar em seu caminhos 200 pretendentes para que ela são tenha a tentação de sucumbir, ora me poupe, se todos tem dívidas pq fica tão claro que são dois pesos e duas medidas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails