23 dezembro 2007

Feliz Natal!!

Ligue o som e clique no PLAY





Amigos ,

Então é Natal.
Tempo de retrospectiva...

Foram tantas as correrias, os compromissos, os afazeres durante todo o ano, que não sabemos como damos conta...

Ainda bem que aos sábados parávamos um pouco para relaxar, aprender, sorrir, chorar, acolher, brincar, meditar, abraçar...

É..., tudo isso tinha hora marcada... hora do GEAL...

Agora que estamos de “recesso” sinto que está faltando algo...

Faltam os questionamentos de Roberto, a emoção de Cida, o carinho de Simone, as ponderações de Sérgio, a tranqüilidade de Laísa, as oportunas citações de Fábio, a garra de Bete, a timidez de Rafael, as colocações de Jú, o olhar doce de Marcinha, a energia de Mira, as observações de Diana, a experiência de Nertan, a terapia do abraço de Flávio, a voz meiga de Leilane e os ensinamentos do nosso amigo André Luiz.

Então é Natal.
Tempo de refletir...

O dia do nascimento de Jesus... É verdade que nessa época compramos muitos presentes, desejamos os melhores votos, perdoamos as faltas, fazemos mais caridades... enfim, o sentimento de amor, compreensão e solidariedade tomam os nossos corações.

Muitas pessoas falam que esquecemos de Jesus neste dia... eu também achava até há poucos instantes... quando me veio a reflexão: é claro que realmente não podemos deixar de lembrar do nosso Mestre Maior neste dia iluminado (aliás, todos os dias), porém não foi ele quem disse que o que fazemos aos outros é a Ele que estamos fazendo?

Pois então, vale a pena essa correria toda para comprar presentes, preparar a ceia de Natal e tudo mais, mesmo para aqueles que só tem condições de dizer um “Feliz Natal”. Se tudo isso estiver motivado pela intenção e desejo de fazer o outro feliz, de lembrar do outro com amor, Ele compartilhará de cada sorriso, de cada lágrima emocionada, de cada gratidão, de cada abraço... é a Ele que estamos fazendo.

Portanto, a cada pessoa que presentearmos, para cada pessoa que possamos dizer uma palavra amiga, a cada pessoa que abracemos neste Natal, a cada pessoa que perdoarmos, lembremos da figura de Jesus sorrindo e feliz, porque Ele, com certeza, estará próximo de nós, nos abençoando com Seu Amor Infinito.

Que a força da fé esteja sempre em seu coração

FELIZ NATAL !!!
Muita Paz!
Cássia

Olá Amigos!

2007 com certeza foi um ano de grandes aprendizados para todos nós, não só pelo estudo das obras de André Luiz, que como um irmão mais velho , e um Amigo, continua nos orientando e nos guiando pelos caminhos do nosso dia-a-dia; mas pelas lições que recebemos da vida, seja como grupo, ou como indivíduos.

Encontramos novos amigos, nos despedimos de outros e assim seguimos.

Estamos melhores? Aprendemos algo? Mudamos velhos conceitos? Fortalecemos outros? Crescemos? Tomara que sim!

2008 será um ano de desafios para nosso grupo, mas também será um ano em que nossa amizade se fortalecerá ainda mais, será um ano em que a energia gerada a cada sábado tomará conta de nossas vidas e de nossos corações.

Estejamos prontos para acolher os que vão chegar, os que vão voltar e principalmente, estejamos pronto para nos acolher.

Que tenhamos um 2008 inesquescível em direção ao crescimento, às verdadeiras alegrias, a superação e ao amor a vida!!

Um beijo infinitamente grande a todos vocês!

E MUITO OBRIGADO por fazerem parte da minha vida!!
Tenham um Feliz Natal e um maravilhoso 2008!
Laísa





"Ama o próximo como a ti mesmo", diz a norma de ouro.
Nada de endeusar-nos, nem aparentar valor que não temos, mas respeitar-nos, garantindo ao nosso espírito o dom de aprender, servir e melhorar-nos com
tranquilidade de consciência"



(Sol nas Almas - André Luiz)


RENOVA-TE TAMBÉM


Neste Natal, por algum momento, pacifica a tua alma para receber as vibrações de amor que te falam de um tempo excepcionalmente afortunado à Humanidade...

...Distante de formalidades e comemorações exteriores, medita no significado real desta data e começa a trabalhar na renovação da forma que te é própria de saudar o Natal.

...Esquece, por momentos, acepipes e licores, vestes e presentes, sons e ornamentos, e interiorizando-te, deixa que uma luz maior te banhe o entendimento te levando para um lugar à parte, distante de todas frivolidades, para falar de alegrias que realmente importam ao teu progresso espiritual.

...Como te encontras, desde o último Natal?

...Olhando em torno sentirás tristeza, por certo, porque o mundo prossegue envolto em sombras, malgrado todas as esperanças de um tempo mais íntegro, melhor.

...Isso porque não bastam súplicas e desejos; necessário é trabalhar na edificação da paz almejada.

...Renova, por esta razão, teu modo de apresentar-se à grande festa da Luz.

...Envolve-te ricamente, porém nas vestes do amor e do bem; alimenta-te fartamente, mas de bom ânimo e coragem; bebe em abundância apenas do licor da alegria e da esperança; presenteia sem erro paz e harmonia ao teu próximo e roga para ti os mimos imorredouros do aperfeiçoamento, como lembrança preciosa e definitiva.

...Paciência - para as dificuldades.

...Tolerância - para as diferenças.

...Benevolência - para os equívocos.

...Misericórdia - para os erros.

...Perdão - para as ofensas.

...Prudência - para as ilusões.

...Equilíbrio - para os desejos.

...Sensatez - para as escolhas.

...Sensibilidade - para os olhos.

...Delicadeza - para as palavras.

...Discernimento - para os ouvidos.

...Resignação - para a escassez.

...Responsabilidade - para a fartura. ...Coragem - para as provas.

...Fé para as conquistas.

...Amor - para todas as ocasiões.


...Somente assim viveremos de Natal a Natal conforme a orientação cristã do Espiritismo, que nos recomenda raciocinar para compreender, amar para engrandecer e trabalhar para realizar.


(Mensagem ditada por André Luiz em reunião do Instituto André Luiz, em 22/12/2002.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse para mim não é um grupo de estudo,mas, uma família que graças a Deus ,Joanna e André Luiz me deu a felicidade de estar entre pessoas cheia de luz, amor e carinho. Estou contando os sábados para ter de volta a minha familia toda reunida. Amodoro

Anônimo disse...

Saudades imensas! Saudades que não cabem em palavras... só no coração!

Maasss, MUITAS ALEGRIAS e TRANSFORMAÇÕES POSITIVAS ainda nos aguardam... vamos em frente!

Sempre juntos no coração e na amizade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails