11 fevereiro 2006

Cidade Espiritual: "Cruzada"

“ CRUZADA”

Vamos fazer uma pequena viagem histórica nestes últimos 2.000 (dois mil) anos, onde a composição da humanidade, as civilizações antigas, evoluiu de maneira irregular entre decadências e Idades de Ouro na superfície da Terra.
No caso de Capela, a humanidade evolui em novos artefatos e construções (ciência), mas involui nas dominações, invasões e conquistas (moral).
ASSIM, ENTRE OS 9.564 a.C e o INÍCIO DA ERA CRISTÃ, ANO I depois de Cristo, a humanidade desencarnada nas catástrofes, retornava ao Planeta aos poucos, culminando na data que seria considerada o fim de um ciclo e o começo de outro ciclo para a Terra.
AS HIERARQUIAS PLANETÁRIAS, ANJOS , ARCANJOS, MESTRES ASCENSIONADOS, SERES SOLARES, como dizem as Escrituras - O PAI ENVIOU SEU FILHO MUITO AMADO, para ajudar a humanidade.
MAS COMO FOI ISTO NO PONTO DE VISTA ESPÍRITUAL ?
JOÃO EVANGELISTA, do Apocalipse, NOS EXPLICA , POIS QUE regredindo no tempo teve a visão dos acontecimentos ocorridos no mundo espiritual, antes mesmo que ele nascesse e viu o que foi descrito no Apocalipse 20:1-2
"Então vi descer do Céu um Anjo,
tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente.
Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, satanás,
e o prendeu por 1.000 anos"
Isto significou que, para que o Cristo descesse à Terra, era necessário que os Engenheiros Siderais limpassem a atmosfera do Planeta, para que os atentados contra a Boa Nova do Reino de Deus não viessem a gerar alterações neste propósito - que era libertar a humanidade.
UMA FALANGE DE ANJOS ASSOMOU A TERRA, TIRANDO DELA DOIS BILHÕES DE ESPÍRITOS INFERIORES, cuja animalização atingia até as raias do impossível.
Estes espíritos foram aos poucos conduzidos para uma determinada região do espaço da Terra, numa região na linha do Equador, para que a total incidência dos raios e radiações cósmicas e solares, queimasse suas vibrações mentais e contaminadas.
De maneira invisível, foram ajudados pela espiritualidade responsável deste projeto a construir uma cidade com organização e tudo o mais, pois entre esses espíritos haviam grandes intelectuais, grandes magos, desenhistas, estadistas, guerreiros, grandes chefes de tribos e conquistadores. E no total eram 2.000.000.000 (dois bilhões) de almas.
Esta cidade assim foi construída, com recursos que eram disponibilizados a estes seres e teve como nome A CRUZADA.
Os habitantes da CRUZADA esperavam no passar dos séculos, o cumprimento da profecia de que, após 1.000 anos seriam soltos.
Durante este período, eles se prepararam, assim como a espiritualidade se preparava para receber sua maléfica influência.
DEUS, NA SUA MISERICORDIA, SERVIRIA DELES EM BENEFÍCIO DELES MESMOS, POIS COMO FILHOS NÃO SE ENCONTRAVAM PERDIDOS E CONDENADOS ETERNAMENTE.
A Terra teria que os receber de volta, mas por serem voltados a propósitos involutivos, a espiritualidade tinham que dar-lhes um trato educativo .
VOLTEMOS AO APOCALIPSE.CAP. 20VERS 7 E 8.:
"Quando porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto de sua prisão. E sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da Terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número desses é como a areia do mar"
ASSIM, no governo de Sérgio V, em 1009, iniciou-se a descida gradual destes seres e o Planeta entrou numa era terrível de guerras, conquistas, que geraram fome e pestes por todos os lados.
MAS FOI A FRANÇA, o berço onde se fermentaram as idéias mais nefastas da Terra. Foi lá que este numeroso grupo da cidade A CRUZADA achou ambiente propício.
Ninguém melhor do que o próprio Papa Urbano II.
Em outubro de 1095, no Concílio de Clermont, o Papa inspirado por estes seres, deu o grito de guerra contra os turcos.: DEVERIA MATAR OS MULÇUMANOS EM DEFESA DO SANTO SEPULCRO.
E diante da multidão proferiu.: "É Deus que o quer"; "Ide sob a égide de Cristo".

A PRIMEIRA GRANDE CRUZADA

Neste dia foi fundada a primeira Cruzada e teve como desfecho a morte de quase 1.000.000 (hum milhão) de pessoas.
Todavia, este grupo de seres da Cidade, que inspiravam aqueles que tinham retornado ao Planeta, temendo que as cruzadas acabassem, organizaram no século seguinte, um movimento semelhante.
AS CRUZADAS eram comandadas por homens nefários, sem qualquer sentimento de fraternidade.
Todavia, como no caso de mais de 400.000 (quatrocentas mil) crianças que sucumbiram sob a matança das Cruzadas, esses espíritos, mesmo em corpos de inocentes, eram velhos devedores perante a Lei; muitas dos quais tinham vindo do astral inferior.
O Papa Urbano II, que iniciou as Cruzadas, tinha como porta-voz, Pedro, o eremita, que comandava multidões com a força da voz e fazia com que as populações abandonassem suas atividades para marchar em direção à cidade Santa e libertá-la dos mulçumanos.
Estes - mulçumanos - daquela época, por sua vez, cuspiam de lado, desdenhando o Mestre dos mestres, tinham suas origens também na Grande Cidade A CRUZADA - inimigos do Cristianismo. Assim a lei levava as sombras lutarem entre si - carma com carma.
Foram mais de SETE CRUZADAS. Uma cada vez pior que a outra. Para se ter uma idéia da primeira Grande Cruzada, foram arregimentados mais ou menos 1.000.000 (hum milhão de cruzados) de todas as raças e posições sociais. A tomada de Jerusalém era um pretexto para a destruição.
Príncipes, reis, condes e todo o alto escalão da nobreza partiam para a Guerra sob a ameaça do Papa Urbano II que os ameaçava com a condenação eterna no Inferno. Para aqueles que iam, a promessa de serem perdoados pecados por mais graves que fossem.
A TERRA foi assolada pelas sombras.
A Idade Média marcou na história as maiores perversidades até então praticadas.


A INQUISIÇÃO

Foi na Itália, no Papado e Lúcio III, que se lançaram as bases da INQUISIÇÃO, no Concílio de Verona, em 1184 , para depois se criarem na França, os Tribunais do Santo Ofício, no ano de 1233, sob a influência de Gregório IX.
Esse movimento ceifou vidas e mais vidas no mundo inteiro, sem piedade, fazendo desaparecer o amor na própria religião. Carrascos se assentaram não só na cadeira de amor de Pedro Apóstolo, mas também tomando posições estratégicas de comando nos palácios e nas religiões.
NA seqüência da história diz o APOCALIPSE, CAP. 20, O FIM DO VERSÍCULO TRÊS.:
"Depois disso é necessário que ele seja solto por pouco tempo" se referindo que, depois dos 1.000 anos, seria solto Satanás por menor espaço de tempo, e, na verdade, assim aconteceu.
Quando eles desencarnavam, permaneciam na erraticidade por pouco tempo, pois os Seres de Luz, logo os traziam a duras provas na Terra, num trabalho indescritível de recuperação dessas almas desviadas da Paz.
Depois da CRUZADAS, explodiu a INQUISIÇÃO, plano dos mesmos espíritos já melhorados.
Como foi dito, Deus educa as almas por intermédio das próprias almas. Os 2.000.000.000 (dois bilhões) de espíritos da cidade negra baixaram na Terra em uma grande oportunidade de recomeço e, certamente, as Hierarquias Espirituais não iriam sacrificar santos e inocentes para servirem de pais a tais monstros, e sim, seres da mesma índole - monstros para devorarem monstros; cães para devorarem cães; lobos para caírem nas armadilhas de lobos.
GENGIS KHAN
GENGIS KHAN foi um guerreiro forte. Grandes extensões de terras foram pisadas e seus habitantes massacrados.
Foram trucidadas criaturas de todas as idades e o fogo era o sinal mais vivo de que ali passou Gengis Khan.
SALADINO
SALADINO, o Sultão, que dominava o Egito e a Síria, deixou sua marca na civilização da Idade Média, contribuinte para o aumento da calamidade universal, das catástrofes impostas pelas CRUZADAS.
Foi de grande expressão seu comando nefasto na TERCEIRA CRUZADA, pois resistiu com fúria outro grande guerreiro da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão.

TORQUEMADA

Um nefasto príncipe negro, com o nome de Torquemada, surge na história da ESPANHA., patrocinado pelas Cruzadas do astral inferior, compactuado com milhares de outros de sua estirpe, para dar seqüência às Cruzadas na Terra.
A crueldade petrificou-se nesse ser de modo indescritível.
No ano de 1420, abre os olhos na Espanha, esse agente das trevas para presidir os tribunais das sombras e julgar os hereges, que eram seus próprios companheiros da antiga cidade A CRUZADA.
Em contraposição, em 1412, na cidade francesa de Domremy, nascia Joana D´arc que foi vítima de todos os tipos de sofrimentos nas mãos dos inquisitores: Foi vilipendiada; cuspida, maltratada e encarcerada pelo Santo Ofício e queimada em praça pública.
Também teve o mesmo fim, Jõao Huss, em 1415, por divulgar a ideologia diferente da época e foi ele, que acendeu no coração de Joana D'arc o mesmo ideal e um mesmo destino: FORTALECER A FÉ NOS CORAÇÕES DOS SOFREDORES, MOSTRAR A PRESENÇA DE DEUS EM TUDO E DEMOSNTRAR QUE SOMOS CONSTANTEMENTE OBSERVADOS E AMPARADOS PELOS ANJOS DA LUZ EM NOME DE CRISTO.

A INQUISIÇÃO EM PORTUGAL

A Santa Inquisição invadira as terras de Portugal em 1536, cobrindo-a de luto, matando e destruindo famílias. Quem denunciasse qualquer movimento suspeito ou pessoa, obtinha grande recompensa e ainda mais, tinha absolvido todos os seus pecados.
Portugal era atacada pelos agentes da Cidade A CRUZADA, agora vestindo a sotaina negra da Inquisição.
Portugal na época recebia grandes grupos de judeus e sírios e muitos grupos de todo o Oriente, que compunham a escória da sociedade.
Como a Lei de Deus é justa, os próprios Inquisitores, de tempos em tempos desencarnavam; voltavam à carne novamente, para serem perseguidos com o mesmo ferro que feriram.
Torquemada, invade também Portugal. Os reis temendo o Santo Ofício, favoreciam os sacerdotes que tinham independência de julgar quem quer que fosse.
Quase 30.000 (trinta mil) pessoas eram queimadas nas fogueiras; milhares torturados em praça pública ou mortas nos porões infectos; outros enforcados.
Tanto na Espanha quanto em Portugal, as orelhas e línguas cortadas diariamente enchiam balaios e eram atiradas aos cães .
Enquanto a política, olhava para o Brasil recém descoberto, os inquisitores tomavam conta de Portugal e de D.João III, até a intervenção de Napoleão na França, o que reduziu as atividades da Inquisição em Portugal.
A INQUISIÇÃO NO BRASIL
A derradeira catástrofe coletiva através de mudanças de clima, de deslocamento das águas e de reforma dos homens, respeitará, de certa forma, o BRASIL QUE NADA TEM A VER COM AS DÍVIDAS DO VELHO MUNDO.
Será o Brasil que servirá de hospital para recolher e amparar os enfermos e os que sobrarem das CONTORÇÕES GEOLÓGICAS, do difícil parto da Terra, do qual nascerá um sol que dissipará as trevas.
O BRASIL VAI REFLETIR SUA LUZ em todo o globo.
A escravidão no Brasil foi a Inquisição, já aliviada, que sobrou para a vigilância dessa nação, para que ela desse o exemplo de que todos tem o direito de liberdade.

HITLER

Para se ter uma idéia daqueles chefes da Cidade, HITLER, foi um dos últimos príncipes que ajudaram a governar a grande cidade nos céus do Equador : A CRUZADA
Apesar de ter ficado preso por 1.000 anos, Hitler ao assumir o comando da Alemanha tinha a tarefa de apurar a raça e destruir a Terra. Os comandados do Führer eram em torno de 500.000.000 (quinhentos milhões) que se dividiam nos dois planos de existência.
A suástica, o símbolo dos nazistas, era o desenho da cidade A CRUZADA - cuja quarta parte ele comandou durante todo o período, a não ser para voltar à Terra, com a pretensão de dominá-la ou então transformá-la em pó.
Assim, dessa forma, teve início a guerra de 1939 e 1945, com suas calamitosas conseqüências.
Do início das Cruzadas, Santa Inquisição, escravidão e até nossos dias, são igualmente 1.000 (mil) anos em que satanás há de ficar solto, numa luta de que fazem parte bilhões de espíritos.
Dessa jornada extravagante, quantos entenderam que o caminho é o do amor ?
PARA AQUELES MILHARES OU TALVEZ A MAIOR PARTE TERÃO QUE DESOCUPAR A CASA QUE OS RECEBEU COMO INQUILINOS QUE NÃO PAGAM ALUGUEL.
SERÃO DESPEJADOS PARA CASAS PIORES.
Os espíritos rebeldes e maus, terão que sair do Planeta para outro Planeta mais inferior, porque não dá mais para a Terra suportar estas vibrações pesadas.
No livro "FRANCISCO DE ASSIS" de JOÃO NUNES MAIA, MIRAMEZ, ed. Espírita Cristã, Fonte Viva , ele diz na página 62:

" E NO RAIAR DO TERCEIRO MILÊNIO, OS ARREPENDIDOS FICARÃO PARA HERDAR A TERRA, ONDE VAI HAVER PAZ, TRANQÜILIDADE E TRABALHO SUAVEMENTE FELIZ.
NÃO HÁ O QUE SE TEMER DAS PROFECIAS; ELAS ESTÃO SE CUMPRINDO E SE CUMPRIRÃO SEM QUE FALTE UM PINGO NA FRASE, SEM QUE FALTE UM TOM NO SOM DAS PALAVRAS; ENTREMENTES NINGUÉM SE PERDERÁ POIS NADA SE ACABARÁ".

14 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto que descreve as cidades espirituais e o caminho para o Mundo de Regeneração, o verdadeiro Progresso para o qual
a Humanidade se destina sob a sabedoria do Mestre Jesus, Governador deste Planeta.

Anônimo disse...

este exelente têxto, é bastante esclarecedor. tudo as coisas se encadeiam. tudo acontece por alguma razão. os espiritos do mal estâo voltando. a terra agoniza, e se revolta. todas as coisas se encadearâo conforme o plano divino.

Unknown disse...

achei o texto muito bom... história é história e esclarece muita coisa. Porém, dizer que houve um acordo entre o bem e o mal... não é um exagero. Data marcada pra entrar e sair. E no final... colocando como data tb o raiar do 3º milênio... isso acredito, faz com que as pessoas fiquem ansiosas e na verdade essas mudanças são lentas e já vem acontecendo há tempos e continuará por muito tempo ainda. Mas no geral gostei muito.

Anônimo disse...

Esta tudo muito bem esclarecido,gostei.Tinha muitas dúvidas nesses fatos.Agora, gostaria,se possível que voce me infomasse sobre a Cruzada dos Militares Espíritas que existem em vários Estados do Brasil.Voce já ouviu falar?Falo da Cruzada aqui do Recife,pois frequentei por um ano.Havia lá, o tratamento igual a todo Centro Espirita e tinha (não sei se existe ainda)uma psicóloga (com muitos tipos de mediunidade),que fazia um tratamento diferente(não tinha a aprovação dos outros membros da direção do Centro),após a reunião da segunda-feira,ela reunia umas vinte e poucas pessoas,desenvolvia uma palestra sobre algum assunto,dependendo da energia emetida pelos participantes.Durante vinte minutos ela esclarecia o assunto e enviava mensagens de conforto ou algo que se necessitasse.Ela nunca repetiu um assunto sequer,muita capacidade;muito bem assistida.Era áspera,porém caridosa Juntávamos com os médius que estavam em aula de mediunidade no local.Íamos para outra sala, ambiente pequeno, 24 cadeiras plásticas(no max.).Ela se sentava na nossa frente.Eu sentava na primeira fileira e ligava o som(mus.transcendentalComeçava com a prece,relaxamento e ela perguntava que cores víamos e alguns médius falavam e ela pedia para as cores serem emitidas para o doente que se projetava(modelava) no seu rosto ou no seu corpo(da psicóloga).A gente fechava os olhos até ver bem pouquinho e as vezes eu via: bigodes,outros tipos de cabelos...Ela dizia que muitas vezes saia do corpo físico e observava tudo de longe.Recebiam o tratamento as pessoas presentes, amigos ou parentes encarnados ou desencarnados.Nunca tinha visto esse tipo de tratamento.Será transfiguração?Alguns médius interagiam telepaticamente.Eram recados,mensages... Era visto sempre a sala sem paredes,médicos enfermeiros e pacientes passando prá lá e para cá.Não sentíamos calor durante uma hora de trabalho sem ventilador ou ar condicionado.A sala era fechada e a janela também.Acabava às dez horas em ponto sem ter nenhum relógio.Comentavámos por dez minutos tudo o que sentíamos e víamos.Os médiuns eram os mesmos ,mas os visitantes diferentes a cada semana,tudo batia certo,nos comentários. Ela dizia que estávamos protegidos pelos cruzados,que apareciam em cavalos e vestidos da época.Comentou de um rei que apareceu lá no aniversário desse tratamento.Participei no segundo ano.Ela falava que eles eram bons e bastava a gente ir uma vez só, que eles nos guiariam por toda a vida.Quando lí seu documentário ,juro,fiquei apreensiva.Estou preocupada.Sou espírita,faço Evangelho no Lar,com umas amigas,estou a pouco tempo em Caruaru-PE.Se poderes me esclarecer sobre tudo que ti escreví,ficarei muito grata.Obrigada pela paciência de ler.Deus te abençõe!Muita Paz!

Blog da Bia disse...

Gostaria que indicasse a bibliografia utilizada para a construção deste texto. Conheço o livro Exilados de Capela mas traz informações muito suscintas. Obrigada

Anônimo disse...

Bela fábula.

Anônimo disse...

Faltou citar a fonte de onde o texto foi extraído na íntegra: o livro Francisco de Assis.

Anônimo disse...

o que posto não e um comentario, mas sim uma pergunta.Como uma cidade espiritual tão pesada de vibraçoes pode abitar os céus?alguem pode me responder?obrigado.

Anônimo disse...

Gostaria se possivel,que alguém me respondese como uma cidade espiritual pesada de vibraçoês como cruzada pode habitar o espaço dos ceus?E não abaixo da crosta terrestre.muito obrigado.

Anônimo disse...

Em resposta a ANONIMO!Foi criado em nossas mentes que o inferno seria nos mais profundo interior da Terra, só que esta afirmativa foi feita por Homens!MAs sabemos que para Deus nada impossivel!E pensando neste sentido ele mesmo pode (construiu) A Cruzada(cidade de espiação e por que não dizer cadeia) no local onde ele achou que poderia estar sempre olhando e fazendo suas definições.Lebre-se de Nosso lar!Uma outra cidade onde os espiritos mais evoluidos se encontram!Mas tb la(N.Lar alem de enfermos e outros tipos tb teem espiritos que estão em evolução.
Espero que possa me fazer entender!Obrigado Ruben Mauricio
JDi SP.OBS Estamos num mundo de espiação!

Unknown disse...

muitos perguntaram como uma cidade tão envolta em energias negativas, poderia estar no alto no céu e não abaixo da crosta,muito simples, todos aprendemos que a atmosfera e dividida em várias camadas, então o que devemos entender que quanto mais perto da crosta mais densa fica a esfera espiritual ou seja ,um exemplo a cidade Nosso lar,fica no alto de uma cadeia montanhosa,imagine o lugar onde é situada a citada cidade.Um lugar em que podem se movimentar normalmente como em qualquer cidade,com a diferença que não podem deixar o vale nem emanar seus pensamentos doentios para fora pois o sol incide sobre eles todos os dia do ano ,pela sua localização no equador.

Unknown disse...

muitos perguntaram como uma cidade tão envolta em energias negativas, poderia estar no alto no céu e não abaixo da crosta,muito simples, todos aprendemos que a atmosfera e dividida em várias camadas, então o que devemos entender que quanto mais perto da crosta mais densa fica a esfera espiritual ou seja ,um exemplo a cidade Nosso lar,fica no alto de uma cadeia montanhosa,imagine o lugar onde é situada a citada cidade.Um lugar em que podem se movimentar normalmente como em qualquer cidade,com a diferença que não podem deixar o vale nem emanar seus pensamentos doentios para fora pois o sol incide sobre eles todos os dia do ano ,pela sua localização no equador.

Unknown disse...

muitos perguntaram como uma cidade tão envolta em energias negativas, poderia estar no alto no céu e não abaixo da crosta,muito simples, todos aprendemos que a atmosfera e dividida em várias camadas, então o que devemos entender que quanto mais perto da crosta mais densa fica a esfera espiritual ou seja ,um exemplo a cidade Nosso lar,fica no alto de uma cadeia montanhosa,imagine o lugar onde é situada a citada cidade.Um lugar em que podem se movimentar normalmente como em qualquer cidade,com a diferença que não podem deixar o vale nem emanar seus pensamentos doentios para fora pois o sol incide sobre eles todos os dia do ano ,pela sua localização no equador.

Anônimo disse...

A médium Marilusa Vasconcelos traz pelo E. Tomas Antonio Gonzaga, a pedido do nosso querido Emmanuel e Chico Xavier traz em suas obras Cidade das Trevas, Grégorio IX, De Mario a Tiradentes e muito outros livros, as narrativas historicas da epoca da Inquisição, com muitos dados impressionantes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails