20 novembro 2005

Molécula de Água X Som

Moléculas de Água e o Som


Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água. A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.
Acima: Moléculas de Água ao brotar de sua nascente


Abaixo seguem respectivamente moléculas de água ao som das palavras ADMIRAÇÃO, OBRIGADO, VOZ DE ADOLPH HITLER e sob uma AMEAÇA DE MORTE.






Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água. Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão!
Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança,etc. E é com isso que a gente pode adoecer, com água carregada de energia má e destrutiva. Muitas doenças começam a partir de nós! Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também!
Assim sendo, Se água poluída faz mal à saúde, pensamentos e palavras ruins também o fazem!


Água Fluidificada
(complementado em 16/06/2007)

É muito bonito quando pesquisadores resolvem investigar conceitos que só existiam em reliões ou doutrinas, relegadas a meras crendices. A água benta (catolicismo), a água do batismo (católicos e evangélicos), e a água fluidificada (espiritismo) sempre foi encarada por mim como suporte e veículo para alguma coisa mental. Só que me não imaginava o quanto. O pesquisador japonês Masaru Emoto, no livro Mensagens da água, revela suas experiências, em que ele investiga o fenômeno Hado (do japonês onda, ou movimento) que consiste em alterar o padrão vibratório da água, por meio de música, imagens e... oração. Sim, a prova de que a água é alterada está na observação dos seus cristais, após o congelamento. O mais interessante é que a ciência não consegue controlar o processo de formação dos cristais, mas, pelo visto, o pensamento o faz. O resultado foi que a as goticulas de água que foram mais "bem tratadas" formaram os cristais de água mais exóticos e belos, enquanto que aquelas que foram ignoradas ou xingadas não formaram cristais. O mesmo experimento ele realiza com alimentos. O arroz que recebeu mais carinho (bons pensamentos) demorou muito mais para entrar em decomposição do que o arroz xingado ou ignorado. No Japão a crença que a alma habita no espírito da palavra é bastante difundida. O reverendo Kato Hoki, sacerdote do templo Jyuhouin, foi chamado para rezar por 1 hora ao lado de uma água cujos cristais estavam disformes e escuros. Após isto, a água se fez visivelmente mais bela, e seus cristais, após nova análise, revelaram algo que nunca o pesquisador - mesmo tendo feito mais de 10.000 experimentos - vira antes: uma rara formação heptagonal (sete pontas) dentro da clássica estrutura hexagonal. Mais tarde, o sacerdote disse ter invocado em suas preces à deusa dos rios Benzaiten (Equivalente a Sarasvati, na Índia.
Ao colocar, em diferentes copos com água, palavras - mesmo que escritas no computador - que significam a mesma idéia (foi escrito "sabedoria", em japonês, inglês e alemão), ao congelarem os cristais formaram uma estrutura surpreendentemente similar. Segundo o físico Cheng Luojia, isto indica que não é exatamente a palavra, o som de cada língua, que influi sobre a água, e sim o pensamento, a idéia. E completa: "A que conclusão podemos chegar? Que a palavra produz forma". E deixa uma pergunta no ar: "Isso significaria que o espírito é matéria?" Bem, o espiritismo já falava isso há mais de um século, e por isso faz a distinção entre espírito e alma, como os gregos faziam milênios atrás... é por isso que a magnetização/fluidificação/energização da água, que é feita em todos os centros espíritas, não é um ritual, e sim um procedimento, explicado no Livro dos médiuns, Cap. VIII: "O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético, que é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida"). É por isso que insisto tanto: pensamento É vibração, o mundo É vibração, e você É, em espírito, o que você pensa/produz. Não é uma vibração mecânica, grosseira, como a que produz o som, mas muito mais sutil, que não encontra barreiras. Oráculo já dizia que a melhor maneira de se limpar é na hora do banho. Debaixo do chuveiro, imagine que a água que cai está iluminada na cor dourado (uma "cascata de luz", como ela gosta de falar) e que essa luz está limpando você, dando forças a você. Nunca, em hipótese alguma, pense em preocupações na hora do banho, ou a água ficará "imantada", e em vez de benefício, vai estar desequilibrando energeticamente seus corpos. Outra coisa que ela gosta de recomendar é captar a energia dos primeiros raios do sol da manhã, colocando um copo d'água pra receber os raios e tomando-o após uns 15 minutos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fantastica reportagem.
Obrigado por compartilhar.

Luiz Carlos Silva disse...

Adorei o texto, já tinha assistido o filme "Quem somos nós" e fiquei impressionado com a parte que mosta a pesquisa de Masaru Emoto, mas vale lembrar que ele não é de fato um cientista, mas deposito minha credibilidade no estudo só pelo fato dele ter o pensamento que tem em relação as pessoas.

Thiago disse...

Infelizmente esse "estudo" tem sérios problemas. Primeiro que foi feito apenas por um suposto pesquisador que de cientista não tem nada, é um fotografo! Por favor usem o senso crítico e procurem em sites de instituições pelo nome desse suposto cientista!
Segundo; o estudo nunca foi reproduzido por outros cientistas de verdade. Ou seja, aqueles com vínculos acadêmicos com institutos de química ou física sérios. Só é possível encontrar em fontes tendenciosas com estudos voltados a noéticas que não tem nada de ciência propriamente dita.
terceiro; o que vemos na foto é simples, temos diferentes estágios de cristalização da água, passando da água liquida tirada a um certa distância, após temos água cristalizada, que pode ser neve, tirada de uma distância ainda menor, e o terceiro que é gelo entrando no estado de liquefação.
Se isso realmente acontecesse veríamos a água virar gelo ao colocar palavras nelas ou ao fluí-la.
É difícil quando vemos algo que prova nossa fé ser uma mentira, mas como sabemos que a regra de ouro do Espiritismo, dada, pelo Espírito Erasto, discípulo do apóstolo Paulo, espalhou-se como sendo o próprio Kardec e em forma diferente, diz:
- Mais vale rejeitar noventa e nove verdades do que aceitar uma mentira.

até mais...

Thiago M. Guimarães disse...

Olá, gostaria de um email para contato, preciso conversar com os idealizadores do blog, sobre o texto. O assunto não sobre dúvidas é sobre um erro gravíssimo cometido no texto, só que a resposta completa não cabe aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails