15 fevereiro 2010

Ovóides, por Ângelo Inácio - Senhores da Escuridão

Segue abaixo trecho do capítulo 06 do livro Senhores da Escuridão de Ângelo Inácio, psicografado por Robson Pinheiro, onde o autor espiritual traz considerações a respeito dos ovóides, gravidez extrafísica e gravidez psicológica. Temas muito interessantes para nossas discussões.

Segue o texto:

“Ao utilizar o termo perda da forma perispiritual, evidentemente o empregamos no sentido de descarte provisório, que dura o tempo exato em que a consciêcia permanece no estado mental crítico de circuito fechado. Assim que apresentar condições, o ser cujo aspecto se deteriorou é reconduzido a um útero – físico ou extrafísico – a fim de receber o choque vibratório e anímico que fará com que despertem novamente na consciência as lembranças do antigo corpo e as potencialidade adormecidas.

“O processo é semelhante em ambas as hipóteses, todavia, no tocante à gravidez extrafísica, ocorre o seguinte em linhas gerais. A matriz perisipiritual do útero materno, juntamente com os modelos mentais da mãe desencarnada na qual é acoplado o ovóide, refunde os elementos da natureza e molda novamente a figura humana. Não se esqueça das lições em nossa universidade, que esclarecem que o perispírito é uma espécie de modelo organizador das formas. Após o contato com o útero da mãe no plano astral, o restante se passa de modo automático, segundo os caminhos criados pela mãe-natureza. Isto é, o corpo mental do espírito, desperto pelo choque anímico decorrente do contato com as matrizes no útero materno, elabora, juntamente com o órgão que o abriga, um psicossoma inteiramente novo, compatível com as necessidade do espírito. A associação antes descrita, como se dá com qualquer gestação, capacita o ser a manter a conformação recém-elaborada.” (...)

_ (...) Porventura o espírito que detém a forma feminina pode engravida novamente no plano astral?

Devemos atribuir peso relativo aos termos empregados do lado de cá. Portanto - disse o guardião, pausadamente -, quando mencionamos a possibilidade de gravidez extrafísica, é bom que se entenda o verdadeiro sentido do que se quer dizer. A gestação, da forma exata como ocorre no plano físico, não encontra similar em nossa dimensão. Não existem união de gametas, espermatozóides e óvulos astrais, para produzir zigotos e, a partir destes, novos seres. Isso não ocorre. No entanto, temos de considerar que o útero materno, não somente no plano físico, mas principalmente no extrafísico, é um potente transformador, vivo e atuante, perfeitamente capaz de transubstanciar elementos sutis, devolvendo a configuração humana àqueles que a perderam.

“Assim sendo, os espíritos que apresentam condições de ser ajudados passam por uma redução da forma ovóide e são acoplados no útero extrafísico de seres que, na Terra, desempenharam a missão de mãe. Nesse estágio, faz-se um acoplamento áurico entre ambos, ou seja, do espírito da mãe desencarnada com a forma mental degenerada em ovóide, que passa a acolher. Através desse contato, refazem-se as matrizes do perispírito, outrora descartadas. A mãe desencarnada não vai parir um novo espírito; entretanto, com as energias de que é portadora na matriz uterina, auxilia na reconstituição da forma humana, que se dissipou. Tal fenômeno não é raro de se ver.

“Avançando no processo, tais espíritos são desacoplados do perispírito materno após algum tempo, suficiente para readquirir o aspecto humano, ainda esfera extrafísica, e somente então são induzidos à reencarnação, isto é, encaminhados ao útero de alguma mãe encarnada. Isso é o que ocorre na maior parte dos casos de recuperação de ovóides.
(...)
_ Existem casos, Ângelo, em que o espírito, ao ser resgatado, demora, muitas vezes, dezenas de anos até reconquistar efetivamente a aparência humana. Entretanto, na hipótese de um espírito que vive na condição de ovóide apresentar maturidade para assumir novamente a face humana, tal caso vai requerer internamento nas clínicas do Plano Superior. No que se refere ao seu tratamento na dimensão astral, pode-se envolver o corpo modificado, mas não totalmente desfeito, em elementos sutis, no qual poderá ficar imerso durante longo tempo. Para a reconstituição definitiva, porém, é indispensável retornar ao corpo físico através da reencarnação. Somente assim recuperará a forma em caráter duradouro e poderá raciocinar com mais lucidez a respeito dos próprios valores, dos atos e suas conseqüências. Contudo, é importante se precaver quanto ao alto grau de periculosidade que essas entidades representam. Transformam-se em vampiros astrais e saem em busca de outros seres com os quais estabelecem mórbida sintonia, desempenando o papel de vampiros, tanto quanto de simbiontes.

_ (...) Os espíritos em estado de decomposição da forma não colocariam o corpo da mãe encarnada e risco, devido à baixa vibração de seus organismos espirituais?

_ Com certeza poderia haver tal prejuízo, por isso me referi á terapêutica em que tais espíritos são imersos em determinada substância nas clínicas das esferas superiores. Dotado de ingredientes etéricos e astrais, esse material tem a propriedade de absorver elementos tóxicos e insalubres aderidos á forma doente.
(...)

“Quando se observa a chamada gravidez psicológica, em alguns casos a investigação revela que ovóides foram vinculados às mulheres que vivem tal processo. Sem a necessidade de haver a união dos sexos, um ou mais espíritos são ligados à mulher para se exporem à repercussão vibratória causada por um perispírito e por um corpo humano saudável.”

Fonte:
Inácio, Ângelo (Espírito)
Senhores da Escuridão [psicografado por] Robson Pinheiro – Contagem – MG. Casa dos Espíritos Editora – 2008. (Cap 06 – Preciosos Apontamentos)

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da explicação sobre os ovóides,gostaria de saber mais sobre o que ocorre com os nascimentos onde existem duas cabeças para um só corpo no mundo fisico.

GEAL - Grupo de Estudos André Luiz disse...

Oi Zenubia!
O compromisso firmado entre dois ou mais espiritos, seja de forma consciente ou nao vai muito alem da nossa atual capacidade de entendimento. Dificilmente teremos uma resposta exata para esta pergunta!
Vamos caminhando e estudando!

Precisamos de Felicidades ✨ disse...

Agradeço o estudo. Me fez entender e apreciar ainda mais sobre esse milagre é misericórdia Divina que é o renascimento, em todos os universos. Carnal e perispiritual.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails